Perfil

Ana Lúcia de Sousa Borda é agente da propriedade industrial, advogada e sócia do escritório Dannemann Siemsen desde o ano 2000. Formada pela Universidade Cândido Mendes, Ana Lúcia é especialista em Direito da Propriedade Industrial pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Seu trabalho de conclusão, “A evolução Legislativa e Jurisprudencial das indicações geográficas no Brasil – uma análise crítica”, foi premiado no concurso promovido pelo Centro de Estudos para o Desenvolvimento da Indústria Químico-Farmacêutica da Argentina (CEDIQUIFA).

Ana Lúcia também se destacou entre os vencedores do concurso “Día Mundial de la Propiedad Intelectual”, promovido pela Asociación de Derechos Intelectuales – ASDIN, em abril de 2017, com o artigo “Branding e Propriedade Intelectual – O Uso do Naming e da Propriedade Intelectual na Criação e Proteção de Ativos Intangíveis, Notadamente de Marcas de Produtos e Serviços”, que foi o seu trabalho de conclusão do MBA – Branding, Gestão de Marcas em nível de especialização pelas Faculdades Integradas Rio Branco. O artigo será publicado na Colección de Propiedad Industrial e Intelectual.

Ana Lúcia de Sousa Borda é membro do Comitê de Indicações Geográficas da International Trademark Association – INTA – 2016/2017.

formação

MBA em Branding Faculdades Integradas Rio Branco

Especializacao em Direito da Propriedade Industrial Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)

Graduacao em Direito Universidade Candido Mendes

idiomas

Ingles, Portugues, Alemao

publicações

busca