Perfil

Atua perante os tribunais em litígios envolvendo direitos de propriedade intelectual, notadamente nas áreas de marcas, concorrência desleal, direitos autorais, software, patentes, desenhos industriais, segredos de negócio e direitos da personalidade.

Presta consultoria estratégica na área de propriedade intelectual, envolvendo todos os aspectos relacionados à proteção e ao exercício de direitos. Administra grandes portfólios de propriedade intelectual para clientes nacionais e internacionais. Atua na área de direito digital, prestando consultoria na área de privacidade, proteção de dados e questões diversas relacionadas à Internet.

Diretor Executivo do Instituto Dannemann Siemsen (IDS) de 2019 a 2022. Membro julgador do Centro de Mediação e Arbitragem da Associação Brasileira de Propriedade Intelectual (ABPI). Membro do Comitê de Internet da International Trademark Association (INTA). Coordenador Adjunto da Comissão de Software e Internet da Associação Brasileira da Propriedade Intelectual (ABPI) Citado pelo Análise Advocacia como um dos mais admirados advogados do Brasil na área de Propriedade Intelectual (2020). Citado pelo Leaders League como referência nas áreas de “Copyright Law”, “Media & Entertainment” e “Technology” (2021). Mestre (LL.M) em Direito da Propriedade Intelectual pelo Franklin Pierce Law Center / University of New Hampshire School of Law (EUA) – 2010. Graduado em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) – 2002. Fluente em português, inglês e espanhol.

formação

Mestrado em Direito da Propriedade Intelectual Franklin Pierce Law Center / University of New Hampshire School of Law (EUA)

Especializacao em Direito da Propriedade Intelectual Fundacao Getulio Vargas

Graduacao em Direito Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)

idiomas

Portugues, Ingles e Espanhol

publicações

busca