Ana Lúcia de Sousa Borda é agente da propriedade industrial, advogada e sócia do escritório Dannemann Siemsen desde o ano 2000. Formada pela Universidade Cândido Mendes, Ana Lúcia é especialista em Direito da Propriedade Industrial pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Seu trabalho de conclusão, “A evolução Legislativa e Jurisprudencial das indicações geográficas no Brasil – uma análise crítica”, foi premiado no concurso promovido pelo Centro de Estudos para o Desenvolvimento da Indústria Químico-Farmacêutica da Argentina (CEDIQUIFA).
Ana Lúcia também se destacou entre os vencedores do concurso “Día Mundial de la Propiedad Intelectual”, promovido pela Asociación de Derechos Intelectuales – ASDIN, em abril de 2017, com o artigo “Branding e Propriedade Intelectual – O Uso do Naming e da Propriedade Intelectual na Criação e Proteção de Ativos Intangíveis, Notadamente de Marcas de Produtos e Serviços”, que foi o seu trabalho de conclusão do MBA – Branding, Gestão de Marcas em nível de especialização pelas Faculdades Integradas Rio Branco. O artigo será publicado na Colección de Propiedad Industrial e Intelectual.
Ana Lúcia de Sousa Borda é membro do Comitê de Indicações Geográficas da International Trademark Association – INTA – 2016/2017.
MBA em Branding Faculdades Integradas Rio Branco
Especializacao em Direito da Propriedade Industrial Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)
Graduacao em Direito Universidade Candido Mendes
Ingles, Portugues, Alemao