Gustavo de Freitas Morais

Socio, Advogado, Engenheiro Eletrico, Agente da Propriedade Industrial

gustavo@dannemann.com.br

Perfil

Engenheiro elétrico e advogado, com especialização em Propriedade Intelectual no Franklin Pierce Law Center (EUA) e em Artificial Intelligence: Implication for Business Strategy no MIIT Sloan School of Management .

É professor do Programa de Pós-Graduação Lato Sensu da Fundação Getulio Vargas (FGV) e da Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB/SP. Tem ampla experiência em litígios judiciais, negociações de propriedade intelectual, patentes, desenho industrial, transferência de tecnologia, marcas, acesso a recursos genéticos, regulatórios e ciências da vida. Diversificada prática em âmbito internacional, representando grande número de empresas sediadas no Brasil e nas Américas, Europa e Ásia. Atende a clientes de diversas indústrias, incluindo farmacêutica, agroquímicos, automotiva, biotecnologia, química e petroquímica de fabricação, eletrônica e tecnologia, alimentos, bebidas e tabaco, farmacêutica, entre outras.

Participa constantemente de eventos sobre as indústrias de ciências da vida e tecnologia, quer como palestrante ou moderador e é co-autor dos livros: – Segredo Industrial versus Lei de Acesso à Informação: uma Contradição?(2014) – Intellectual Property and the Internet: a Global Guide to Protecting Intellectual Property Online (2014) – ANDA Litigation: Strategies and Tactics for Pharmaceutical Patent Litigators – capítulo 18 – Regulamento farmacêutico e Contencioso em países estrangeiros (2012).

Participa de associações como ABPI, AIPLA, AIPPI e ASIPI.


formação

Professor do programa de Pos-Graduacao Lato Sensu em Direito Fundacao Getulio Vargas (FGV) e da Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB/SP

Curso de especializacao em Propriedade Intelectual Franklin Pierce Law Center (EUA)

Graduacao em Direito Faculdades Metropolitanas

Graduacao em Engenharia Eletronica Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)

idiomas

Ingles, Portugues, Espanhol

publicações

busca