Henrique Steuer Imbassahy de Mello

Engenheiro Mecânico, Advogado, Agente da Propriedade Industrial , Mechanical Engineer

henrique@dannemann.com.br

Perfil

Henrique Steuer I. de Mello é sócio do escritório Dannemann Siemsen. Graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal Fluminense e em Direito pela Universidade Paulista, Henrique é especialista em Patentes e Transferência de Tecnologia pelo Franklin Pierce Law Center (Estados Unidos).

É coautor do manual “So geht’s Gewerblicher Rechtsschutz in Brasilien”, publicação que orienta especialistas dos setores de patentes, direitos autorais, marcas, direito do consumidor, proteção aos programas de computador, desenho industrial, propriedade intelectual, indicações geográficas, transferência de tecnologia e concorrência desleal, produzido por “Die Deutsch-Brasilianische Industrie-und Handelskammer São Paulo”.

É coautor do livro “Comentários à lei de Propriedade Industrial”, do IDS – Instituto Dannemann Siemsen de Estudos Técnicos e Jurídicos. É também autor de diversos artigos técnicos nas áreas de patentes e desenhos industriais.

Membro do Comitê de Desenho Industrial da IPO (Intelectual Property Owners Association). Vice-presidente da Associação Paulista da Propriedade Intelectual (ASPI). Conselheiro do IDS – Instituto Dannemann Siemsen de Estudos Técnicos e Jurídicos.

formação

Curso de especialização em Patentes e Transferência de Tecnologia Franklin Pierce Law Center (EUA)

Graduação em Direito Universidade Paulista

Graduação em Engenharia Mecânica Universidade Federal Fluminense (UFF)

idiomas

Inglês, Português, Alemão

publicações

busca