Perfil

Peter Eduardo Siemsen é advogado, Agente de Propriedade Industrial e sócio do escritório Dannemann Siemsen, responsável pelo Departamento de Marketing e integra o Comitê Interno de Ética. Possui mais de 29 anos de experiência na prática de Marcas, Software, Tecnologia da Informação, Transferência de Tecnologia e Licenciamento de Direitos, Direito Contratual, Nomes de Domínio, E-commerce, Concorrência Desleal, Direito Desportivo e Contencioso.

Peter tem especialização em Direito Financeiro – Fundação Getúlio Vargas, Rio de Janeiro e graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica, Rio de Janeiro.

Professor de MBA em Propriedade Intelectual e Direito da Internet na Escola Superior de Advocacia do Rio de Janeiro – ESA. Presidente do Fluminense Futebol Clube por dois mandatos consecutivos (2012-2016). 2º vice-presidente da Associação Paulista de Propriedade Intelectual – ASPI (2009-2011). Membro do Comitê de Descoberta [Discovery Committee] da INTA (2008-2009). Membro do Comitê de PI e de antipirataria da Ordem dos Advogados do Brasil (2007 – 2008). Coordenador do Comitê de Propriedade Intelectual do CESA (2006-2008). Membro e coordenador do Comitê de Propriedade Intelectual do CESA (2006-2007). O mais admirado da advocacia na categoria Propriedade Intelectual em 2007. Vice-Presidente de Assuntos Jurídicos do Fluminense Futebol Clube (2002-2004). Membro e ex-vice-coordenador do Comitê de Internet da ABPI. Membro e presidente do Comitê de Legislação para a América Latina da INTA (1999-2000). Ex-professor da ABAPI (Curso de Agentes de Propriedade Industrial). Co-coordenador da Comissão de Estudo do Direito Desportivo – ABPI.

É co-autor da seção do Brasil do “International Intellectual Property Litigation” [Contencioso Internacional da Propriedade Intelectual], livro publicado em 1997 pela FT Law and Tax e “Comentários sobre a Lei de Propriedade Industrial e Correlatos”, publicado em 2001 pela Renovar.

Peter é reconhecido por publicações como Who’s Who Legal – Marcas 2019, The Legal 500 – 2019 e WIPR Leaders 2019- World IP Review; Foi destaque na categoria Mídia, Esporte e Entretenimento no Guia Melhores Escritórios de Advocacia do Brasil da Leaders League e também pelo Managing Intellectual Property – IP Stars 2020, na área de Marcas; A WTR 1000 2021 – World Trademark Review disse que Peter conhece uma enorme quantidade de litígios internacionais sobre PI, tendo publicado extensivamente sobre o assunto; Peter Eduardo Siemsen tem considerável experiência em auxiliar clientes em uma grande variedade de assuntos de PI, incluindo aqueles envolvendo TI, transferências de tecnologia, contratos e leis esportivas, de acordo com o Chambers & Partners Latin America 2017; e a Chambers & Partners Global and Latin America de 2016 informou que as fontes estão impressionadas com o conhecimento técnico e as habilidades interpessoais de Peter Eduardo Siemsen.

Ele também tem experiência em questões de direito esportivo. Ele também é membro de associações como OAB – Ordem dos Advogados do Brasil, AIPPI – Associação Internacional para a Proteção da Propriedade Intelectual, ABAPI – Associação Brasileira dos Agentes da Propriedade Industrial, ABPI – Associação Brasileira da Propriedade Intelectual, INTA – Associação Internacional de Marcas, ABA – Ordem dos Advogados dos Estados Unidos da Ámerica, CESA – Centro de Estudos de Sociedades de Advogados, IPO – Associação dos Proprietários de Propriedade Intelectual e ALA – Associação de Administradores Jurídicos.

publicações

busca