Perfil

Graduada em Direito pela PUC-Rio, L.L.M. em Direito da Propriedade Intelectual pela Philipps Universität Marburg, na Alemanha, Pós-graduação em Direito Societário de Mercados de Capitais pela FGV-Rio, MBA em Management pela PUC-Rio e Mestrado em Administração com Ênfase em Organizações pela PUC-Rio.

Atua em todos os níveis do processo de proteção de marcas e sua expertise inclui a gestão estratégica de portfólios nacionais e internacionais, atuação em juízo na defesa de direitos de propriedade intelectual, negociação e elaboração de acordos e contratos de licença, publicidade e marketing.

Atende clientes nos setores de alimentos e bebidas, automobilístico, farmacêutico, higiene e cosméticos, moda, química e petroquímica, entre outros, principalmente os de língua alemã e inglesa e coordena o setor de Transferências e Alterações de marcas, patentes e desenhos industriais no escritório.

Participa de importantes associações como ABAPI, ABPI, AIPPI, AMCHAM-RJ, ASIPI, IACC, ICANN At Large, INTA, LES Brasil, LESI, MARQUES e OAB-RJ. É atualmente Vice-Chair do Comitê “Amicus Curiae”, da Marques e membro do mesmo comitê.

formação

Especialização em Direito Societário e Mercado de Capitais Fundação Getúlio Vargas

Pós-graduação em Direito da Propriedade Intelectual Philipps Universitaet Marburg (Alemanha)

Graduação em Direito Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio)

publicações

busca