Perfil

    

Alvaro Loureiro Oliveira, advogado e agente da propriedade industrial, é sócio do escritório Dannemann Siemsen, com mais de 20 anos de experiência no campo da Propriedade Intelectual.

Árbitro da OMPI para questões de nome de domínio e membro das mais importantes associações nacionais e internacionais de defesa dos direitos da Propriedade Intelectual, como: ABAPI (Associação Brasileira dos Agentes da Propriedade Industrial), atuando como Diretor de Comunicação (2012/2013); ABPI (Associação Brasileira da Propriedade Intelectual), em que é Co-coordenador da Comissão de Marcas; AIPPI (Association Internationale pour la Protection de la Propriété Intellectuelle), ASIPI (Associação Interamericana da Propriedade Intelectual), LES-Brasil, ICANN At Large, APRAM (Association des Praticiens en droit des Marques et des Modèles).

Alvaro Loureiro representa brasileiros e estrangeiros, principalmente indústrias francesas e italianas, nos setores da moda e assessórios, gastronomia, editoras, hotelaria, perfumaria, entre outros. Frequentemente, é convidado a palestrar pela Union des Fabricants, entidade francesa que zela pelos direitos de marcas de luxo e nomes de domínio das empresas do país.

formação

Graduacao em Direito Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)

idiomas

Ingles, Portugues, Frances, Espanhol, Italiano

publicações

busca