Notícias

Mulheres negras e os impactos jurídicos em tempos de crise

05 de maio de 2020

compartilhe

Coordenadora acadêmica do IDS é entrevistada em evento on line sobre os impactos jurídicos do COVID-19 para mulheres negras

No dia 05 de maio, a coordenadora acadêmica do Instituto Dannemann Siemsen (IDS) Bianca Kremer foi a primeira entrevistada de uma série de lives promovida pela PretaLab, iniciativa da organização social Olabi. O tema abordado foi Mulheres negras e os impactos jurídicos em tempos de crise, com o objetivo de sanar algumas das principais dúvidas jurídicas de mulheres negras empreendedoras e tecnólogas preocupadas com o cenário de inseguranças trazidas pelo surto do coronavírus.

A entrevista foi conduzida por Silvana Bahia, diretora de programas da Olabi e líder da PretaLab: uma iniciativa focada em estimular mulheres negras e indígenas nas tecnologias. Foram abordados temas como direitos trabalhistas em tempos de COVID, auxílio emergencial, cancelamento ou alteração de contratos comerciais durante a pandemia; além de vazamento e proteção de dados pessoais em serviços de conferência remota.

O evento contou com a participação de 138 pessoas, e foi o primeiro de uma série que ocorrerá durante todo o mês de maio no instagram do @olabimakerspace, sempre às terças-feiras, às 19h.

Cadastre-se no nosso site!

Receba informacoes sobre eventos, cursos e muito conteudo para voce.

busca