Notícias

IDS recebe a Franklin Pierce

31 de outubro de 2022

compartilhe

IDS recebe a Franklin Pierce

Na última quinta-feira, a Diretora de Graduação e de Admissões Internacionais da University of New Hampshire Franklin Pierce School of Law (UNHFP), Sarah Dorner, foi recebida pelo IDS para uma conversa sobre especialização em Propriedade Intelectual (PI). Sediada na cidade de Concord (NH), a UNHFP é uma das unidades da University of New Hampshire e está, há 30 anos, entre os 05 cursos de especialização em PI mais conceituados dos Estados Unidos.

Em sua palestra, Dorner apresentou o amplo leque de programas de ensino disponíveis na UNHFP, que vão desde cursos de verão e seminários sobre tópicos específicos de PI, passando pelo curso de bacharelado em direito, até os programas de pós-graduação lato e stricto sensu – como o Doutorado Híbrido em PI, Tecnologia e Direito da Informação. A UNHFP conta com a segunda maior biblioteca de PI do mundo, tendo, inclusive, um programa para pesquisadores visitantes.

Segundo Dorner, os cursos da UNHFP são balanceados para proporcionar aos alunos não só uma imersão acadêmica e teórica, mas, também, uma experiência prática do direito da PI, com atenção às necessidades do mercado. Dentre as atividades oferecidas, a UNHFP desenvolve atividades voltadas tanto para a discussão da PI – como conferências com a participação de acadêmicos e profissionais renomados na área – quanto para a prática da PI – como laboratórios e outras atividades práticas, com orientação de profissionais conceituados do mercado e de membros de instituições internacionais de PI, como a OMPI.

Sendo uma referência internacional no estudo de PI, a faculdade é procurada por grandes empresas e escritórios para a oferta de estágio e emprego aos recém-formados. Dentre os ex-alunos proeminentes da UNHFP, destacam-se In-Jung Lee (Executive VP of IP, Samsung Eletronics, South Korea), Mickey Minhas (former VP & Chief Patent Counsel, Microsoft, US), Anju Jain Kumar (VP & Assistant Regional Counsel, Disney South Asia, India), Joe Ferretti (VP & Chief Counsel, Global Trademarks, Pepsi, US), Tim Joyce (Senior Patent Counsel, Bayer, US), dentre outros.

A UNHFP oferece aos alunos vasta gama de matérias em todas as áreas de PI e de tecnologia, como, por exemplo: Fundamentos da PI; Licenças de Direitos Autorais; Litígios de Patente Avançado; Prática e Procedimento de Patente; PI no Metaverso; Tributação de PI etc.

A UNHFP oferta diversos programas de bolsas de estudos e conta com profissionais para auxiliar a integração de alunos estrangeiros, incluindo seminários de introdução ao common law e ao sistema jurídico norte-americano.

 

 

 

 

 

 

 

Cadastre-se no nosso site!

Receba informacoes sobre eventos, cursos e muito conteudo para voce.

busca