Notícias

DIA MUNDIAL DA PROPRIEDADE INTELECTUAL

26 de abril de 2021

compartilhe

Todos os anos no dia 26 de abril, comemora-se o Dia Mundial da Propriedade Intelectual (em inglês “World Intellectual Property Day”).

Há exatos 51 anos, em 26 de abril de 1970, entrava em vigor a convenção internacional que instituiu a Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI), que foi assinada em 14 de julho de 1967.

Instituída pela primeira vez em 2000 pela Assembleia Geral da OMPI, essa importante data é celebrada internacionalmente, com vista à conscientização sobre o papel que os Direitos de Propriedade Intelectual desempenham em relação ao estímulo da atividade criativa, da pesquisa, do desenvolvimento e da inovação em todo mundo.

Este ano, o tema escolhido pela OMPI é a importância da propriedade intelectual no contexto das microempresas e empresas de pequeno porte (“IP and SMEs: Taking Your Ideas to Market”).

No momento em que o prazo de validade de grande parte das patentes depositadas no Brasil está sendo questionado no STF, a comemoração dessa data vem reforçar, uma vez mais, a importância de uma proteção eficaz e adequada da propriedade intelectual como mola propulsora do desenvolvimento tecnológico e econômico do nosso País, especialmente no contexto desafiador que estamos enfrentando atualmente.

O Instituto Dannemann Siemsen vem se juntar à comunidade nacional e internacional de criadores, inventores, pesquisadores e profissionais na área de PI, e desejar a todos e todas um Feliz Dia Mundial da Propriedade Intelectual!

 

Cadastre-se no nosso site!

Receba informações sobre eventos, cursos e muito conteúdo para você.

busca