Eventos

Mesa de debates virtual: Aspectos Jurídicos da Inteligência Artificial

compartilhe

Informações gerais

Mesa de debates virtual

Dias e Horários

14/03/2023 - 18h00

Endereço

On-line

Investimento

Gratuito

“Agenda IDS 2023: abrindo os eventos do ano, o Instituto Dannemann Siemsen recebeu um time de especialistas para debater a regulação da inteligência artificial.”

A inteligência artificial (IA) é uma área da ciência da computação que cresce com rapidez espantosa e gera calorosos debates sobre as relações sociais e jurídicas entre homem e máquina. Estão na pauta do dia temas como a IA generativa (por exemplo, ChatGPT), mineração de dados, responsabilização por atos praticados por IA, discriminação e vieses algorítmicos, titularidade de direitos e a própria regulação da IA.

A fim de analisar estas e outras questões jurídicas, o Diretor Executivo do IDS moderou uma mesa virtual de debate com grandes especialistas na matéria:

Juíza Federal Caroline Somesom Tauk, que abordou as implicações da IA no campo dos direitos de propriedade intelectual;
Prof. Filipe Medon, que comentou o trabalho da Comissão de Juristas do Senado Federal pela criação da Lei Brasileira de Inteligência Artificial; e
Prof. Dr. Luca Schirru, autor do livro “Direito Autoral e Inteligência Artificial: autoria e titularidade dos produtos da IA”, que trouxe um panorama da regulação da IA no plano internacional, em especial na Europa.




Cadastre-se no nosso site!

Receba informacoes sobre eventos, cursos e muito conteudo para voce.

busca