Perfil

Advogado, formado pela Universidade Mackenzie, com pós-graduação em Direito e Agronegócio pela Fundação Getúlio Vargas e especialização em Propriedade Intelectual e Inovação no Agronegócio, pela UFSC. Antes de se formar em direito, graduou-se em Tecnologia da Informação pelo ITA – Instituto Tecnológico de Aeronáutica.

Foi Consultor Jurídico da ANDEF – Associação Nacional de Defesa Vegetal por 20 anos e, mais recentemente, Gerente de Inovação e Sustentabilidade, contribuindo para fomentar a inovação com sustentabilidade na agricultura, defendendo uma regulamentação ágil e baseada em ciência para defensivos agrícolas, com rígidos critérios de segurança à saúde humana e ao meio ambiente.

No Dannemann Siemsen atua na área regulatória de defensivos agrícola, produtos veterinários, acesso à biodiversidade e fertilizantes; bem como na defesa da propriedade intelectual desses produtos, na segurança da informação submetida eletronicamente aos órgãos governamentais e na geração de informações de inteligência regulatória nessas áreas.

Foi o responsável pela criação do arcabouço jurídico do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens – inpEV e do Instituto PROHUMA de Estudos Científicos, bem como da elaboração da Lei 10.603/02, que dispõe sobre a proteção de dados regulatórios, submetidos para a aprovação da comercialização de agrotóxicos, fertilizantes e produtos para a saúde animal.

É membro da Comissão de Agronegócio da OAB/SP.

publicações

busca