Notícias

Coinbase é processada por violação de patente de blockchain

30 de setembro de 2022

compartilhe

Coinbase é processada por violação de patente de blockchain.

A Veritaseum Capital, empresa de software com base em blockchain, propôs dia 22/09/2022, perante o Tribunal Distrital de Delaware (EUA), ação de violação de patentes contra Coinbase Global Inc., empresa de corretagem de criptomoedas. Veritaseum acusa Coinbase de infringir uma de suas patentes de transferência de pagamento de criptomoeda e pede uma indenização de $350 milhões de dólares.

A cada ano, verifica-se no mundo o aumento do número de patentes concedidas relacionadas à tecnologia bockchain. Um estudo elaborado pela empresa Harrity Analytics levantou que a China lidera o ranking de países que mais patenteiam inovações com essa tecnologia. Até 2021, o país concedeu de 6.086 patentes. Os Estados Unidos seguiam em segundo lugar com 3.218 patentes concedidas. Em recente pesquisa na base do INPI, foram localizados 37 depósitos de patentes dessa natureza. Verifica-se que o Brasil ainda é incipiente no patenteamento dessas inovações. Entretanto, se seguir a tendência mundial, esse cenário tende a mudar nos próximos anos.

Com o aumento de patentes concedidas para criações baseadas em blockchain, mais conflitos envolvendo violações desses direitos são esperados.

Cadastre-se no nosso site!

Receba informacoes sobre eventos, cursos e muito conteudo para voce.

busca