Pular para o conteúdo

Notícias

Curso on-line PI & Novas Tecnologias – Conheça os Palestrantes

Gustavo Piva de Andrade

Advogado, Diretor Executivo do IDS e sócio do escritório Dannemann Siemsen, com 19 anos de experiência na área de propriedade intelectual e direito digital. Atua fortemente na área de software, assessorando empresas e entidades em questões consultivas, bem como litigando uma ampla variedade de casos envolvendo novas tecnologias. Graduado em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), especializado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-RJ) e mestre em direito da propriedade intelectual pelo Franklin Pierce Lae Center (EUA).

Bruno Lopes Holfinger

Engenheiro de Telecomunicações, Advogado, Agente da Propriedade Industrial e sócio do escritório Dannemann Siemsen, com 21 anos de experiência na área de propriedade intelectual. Atua no administrativo e contencioso de patentes, desenhos industriais, software e concorrência desleal nas áreas de TI, telecomunicações, eletrônica, nanotecnologia e tecnologias ligadas à saúde e higiene. Graduado em direito e engenharia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e com especialização em Telecomunicações e Sistemas Computacionais pela Universidad de Oviedo (UniOvi).

Maria Moura Malburg

Graduada em Engenharia Eletrônica e de Computação na UFRJ, e em Direito na PUC-RJ, Agente de Propriedade Industrial e especialista em patentes nas áreas de elétrica, eletrônica e invenções envolvendo software. Ingressou no escritório Dannemann em 2001, de onde se tornou sócia em 2011. Atualmente é membro da ABAPI, ABPI e sub-delegada brasileira da Fédération Internationale des Conseils en Propriété Indutrielle (FICPI), organização que discute internacionalmente questões legais e práticas relacionadas a patentes, softwares e outros aspectos relacionados à Propriedade Industrial.

Rodrigo Borges Carneiro

Advogado, é graduado pela Pontifícia Universidade Católica do rio de Janeiro (PUC-RIO). Mestre em Propriedade Intelectual pela John Marshall Law School, em Chicago, nos Estados Unidos (2000). É também pós-graduado em Direito Autoral Internacional pela King´s College, Universidade de Londres (2005) e ainda em Direito de Empresas, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1995), possuindo também o diploma “Summer School in English Legal Methods”, da Universidade de Cambridge, Sidney Sussex College Inglaterra (1996). Participa de importantes associações como ABA, ABAPI, ABPI, ASIL, ICANN At Large, INTA, LES Brasil e OAB-RJ. Em reconhecimento ao seu trabalho, foi citado no Chambers & Partners, edições Global e Latin America 2018, Leaders League 2017, WTR 1000 – World Trademark Review 2018 e Análise Advocacia 500 – Advogado mais admirado 2017.

Filipe Fonteles Cabral

Advogado, agente da propriedade industrial e sócio do Dannemann Siemsen, é graduado em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), pós-graduado em Propriedade Intelectual pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), mestre em Direito pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e professor da Escola Superior de Direito (ESA São Paulo). Filipe é co-chair do KnowledgeNet da IAPP – International Association of Privacy Professionals e palestrante internacional sobre temas de proteção de dados pessoais.

Felipe Dannemann Lundgren

Advogado, presidente da Comissão de Propriedade Industrial da OAB/RJ, Conselheiro da OAB/RJ e da Câmara de Comércio Brasil-Alemanha, é sócio do escritório Dannemann Siemsen e possui mais de 15 anos de experiência nas áreas de propriedade intelectual e direito digital. É palestrante sobre temas relacionados à tecnologia “blockchain” em eventos nacionais e internacionais. Graduado em direito pela PUC-Rio, é especializado em direito processual civil pela Fundação Getúlio Vargas FGV-RJ e mestre em Propriedade Intelectual e Direito da Concorrência pelo Munich Intellectual Property Law Center (MIPLC), na Alemanha.

Yannick Frederic Schweizer

Advogado admitido no Brasil e em Nova Iorque, bem como qualificado para praticar a advocacia na Suíça. Se formou na Universidade de Genebra (Suíça), tendo feito intercâmbios na Universidade Humboldt de Berlim (Alemanha) e na Universidade de Zurique (Suíça). É também graduado na Universidade NYU (New York), onde obteve um LL.M. em 2013.

Natalia Barzilai 

Advogada com LL.M em Direito da Propriedade Intelectual pelo Magister Lvcentinvs da Universidade de Alicante, com forte experiência em Contencioso, especialmente em matéria de Marcas, Patentes e Concorrência Desleal. Também é Conselheira do Instituto Dannemann Siemsen de Estudos Jurídicos e Técnicos.

Mariana Mostardeiro 

Graduada em engenharia elétrica e possui mestrado em Sistemas de Comunicações pela PUC-Rio, também é advogada e pós-graduada em Direito da Propriedade Industrial. Possui formação como especialista em patentes pelo Escritório de Patentes Japonês (JPO) e pelo Asia-Pacific Industrial Property Center (APIC). Possui mais de dez anos de experiência profissional atuando com patentes e desenhos industriais, atendendo clientes nacionais e internacionais, principalmente nas áreas de telecomunicações, eletrônica, software e dispositivos médicos.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz