Perfil

 

        
   

 


Highly respected founding partner Peter Dirk Siemsen has an established track record working in the field. Clients describe his influence in their matters as "essential and decisive." (Chambers Latin America 2017, Intellectual Property)

Peter Dirk Siemsen is widely seen by commentators as as a "peerless reference point" in the IP market and is a specialist in industrial property and technology transfer issues. He has notable experience working with clients from Germany, Japan and the USA. (Chambers Global 2016)

Peter Dirk Siemsen is widely seen as a reference point in the IP Market. (Chambers Latin America 2016)

 Founding partner Peter Dirk Siemsen is considered a point of reference in the IP market, having had a sensational career. (Chambers Global 2014) 

Peter Dirk Siemsen nasceu no Rio de Janeiro, é formado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro e foi admitido na OAB em 1955. É sócio do escritório Dannemann Siemsen. Peter Dirk Siemsen é membro do IP Hall of Fame Academy, fundador e atualmente presidente de honra da ABPI e ASIPI. Sócio benemérito e grande colaborador da ABAPI, Membro de Honra e Ex-presidente da AIPPI e Membro de Honra da FICPI. Ex-vice-presidente da Comissão de Propriedade Intelectual da ICC e embaixador regional da ICC na América Latina, árbitro do Centro de Arbitragem e Mediação da OMPI e Árbitro do CAS (Court of Arbitration of Sports). Peter Dirk Siemsen é membro da INTA (Ex-diretor e recipiente do prêmio “President’s Award”), GRUR, AIPLA, ITMA, ECTA, Marques, LES, ATRIP, LIDC, sócio honorário e membro do Conselho Diretor da Amcham/RJ. É autor de uma série de artigos publicados sobre propriedade industrial e transferência de tecnologia no Brasil, Alemanha, Suíça, Grã-Bretanha, Japão, Espanha, Hungria e Estados Unidos e tem proferido palestras no Brasil, na América Latina, Estados Unidos, África do Sul, Europa, Japão e Austrália. Condecorado com a Medalha “Mérito Tamandaré”, em 1972, e com a Ordem do Mérito Naval, em 2006, ambas concedidas pela Marinha do Brasil. 

formação

Graduacao em Direito Universidade do Distrito Federal

idiomas

Ingles, Portugues, Frances, Espanhol, Alemao

publicações

busca