Pular para o conteúdo

 

Desembargador Federal Aluísio Mendes.


“Pós-doutor em direito pela Universidade de Regensburg; Doutor e Mestre em direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR); Mestre em direito pela Johann Wolfgang Universität (Frankfurt am Main, Alemanha); Especialista em processo civil pela Universidade de Brasília (UnB); Professor associado da Faculdade de direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ); Professor titular da Universidade Estácio de Sá (Unesa); Desembargador Federal – Tribunal Regional Federal da 2ª região (TRF-2); Membro da Comissão de Juristas designada para o acompanhamento da redação final do CPC no Senado Federal; Diretor de Cursos e Pesquisas da Escola da Magistratura Regional Federal 2ª Região – EMARF; e Membro do Conselho Superior da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados – Enfam.”

 

Desembargador Camilo Ribeiro Rulière


Desembargador da 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.

Professor de Processo Civil da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro – EMERJ;

Membro da Comissão Examinadora dos XLV e XLI Concursos para Ingresso na Magistratura de Carreira do Estado do Rio de Janeiro;

Presidente da Comissão de Políticas Institucionais para Integração de Gestão Estratégica, Financeira e Orçamentária (COPAE) do Tribunal de Justiça Estado do Rio de Janeiro.

 

Desembargador Cesar Felipe Cury


Magistrado desde 1992

Desembargador integrante da 11a Câmara Cível do TJRJ Presidente do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos e Cidadania do TJRJ – Nupemec Pós-graduação em Direito Público ex-Defensor Público Professor Universitário

 

Dr. Luiz Roberto Ayoub


Mestre em Direito Processual Civil, com dissertação defendida aos 19 dias do mês de dezembro de 2002 com indicação para publicação.

Atuação profissional:

Juiz de Direito Titular da 1.ª Vara Empresarial da Comarca da Capital, desde 2004 até a presente data.

Livros publicados:

A Construção Jurisprudencial da Recuperação Judicial de Empresas Editoras FGV Direito Rio e Forense Jurídica 2013.

Arbitragem e a efetividade do processo – uma nova proposta. Editora Lumen Juris 2005.

Dra. Márcia Maria Nunes de Barros


Juíza Federal Titular – 13ª Vara Federal ,

Presidente da Comissão de Propriedade Intelectual da Escola de Magistratura Federal da 2ª Região.

 

Dr. Bruno Vinícius da Rós Bodart da Costa


Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro e Mestre em Direito Processual pela UERJ.

 

Prof. Dr. Franklyn Roger Alves Silva


Defensor Público do Estado do Rio de Janeiro. Mestre em Direito Processual pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ. Pós-graduado em Direito Processual Civil pela Universidade Gama Filho – UGF. Professor da Universidade Cândido Mendes – UCAM e da Fundação Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro – FESUDEPERJ.

 

Rafael Carvalho Rezende Oliveira


Procurador do Município do Rio de Janeiro. Doutor em Direito pela UGF-RJ/UVA-RJ. Mestre em Teoria do Estado e Direito Constitucional pela PUC-RJ. Especialista em Direito do Estado pela UERJ. Membro do Instituto de Direito Administrativo do Estado do Rio de Janeiro (IDAERJ). Professor de Direito Administrativo do IBMEC, da EMERJ e do CURSO FORUM. Professor dos cursos de Pós-Graduação da FGV e Cândido Mendes. Advogado e consultor jurídico.

Autor dos seguintes livros: “Curso de Direito Administrativo”, 3ª ed.,São Paulo: Método, 2015; “Licitações e contratos administrativos”, 4ª ed., São Paulo: Método, 2015; “Administração Pública, concessões e terceiro setor”, 3ª ed., São Paulo: Método, 2015; “Princípios do Direito Administrativo”, 2ª ed., São Paulo: Método, 2013; “Manual de improbidade administrativa”, São Paulo: Método, 3ª ed., 2015; “A Constitucionalização do Direito Administrativo”, 2ª ed., Rio de Janeiro: Lumen Juris, 2010.

Prof. Dr. Ronaldo Cramer


Professor de Direito Processual Civil da PUC-Rio. Mestre e Doutorando em Direito Processual Civil pela PUC-SP. Advogado. Sócio do escritório Nunes Ferreira, Vianna Araújo, Cramer, Duarte Advogados.

 

 

 

 

FAÇA SUA INSCRIÇÃO