Pular para o conteúdo

Patentes e Marcas no Exterior: O que fazer? Por que fazer? Como fazer?

capa volume3 pat emarcas no exteriorSérie – Direitos de Propriedade Intelectual – Volume 3 1ª Edição (2004) – 64 páginas

Instituto Dannemann Siemsen & SEBRAE/RJ Um guia prático e didático sobre como proteger sua marca ou patente no exterior.

Apresentação da Obra

O Instituto Dannemann Siemsen, em conjunto com o Sebrae do Rio de Janeiro e com o apoio do sistema Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN), lançou no primeiro semestre de 2007 o terceiro volume da série Direitos de Propriedade Intelectual, intitulado “Patentes e Marcas no exterior: O Que Fazer? Por Que Fazer? Como Fazer?” Um Guia Prático e Didático sobre como Proteger sua Marca ou Patente no exterior”, de autoria dos advogados Gert Egon Dannemann, Diretor Executivo do IDS, David Merrylees, Rodrigo Borges Carneiro, Eduardo da Gama Camara Júnior e Sabrina Cassará Andrade Henriques de Araújo , advogados do escritório Dannemann, Siemsen, Bigler & Ipanema Moreira e Elisabeth Siemsen, agente da propriedade industrial.

O livro destina-se principalmente às micro, pequenas e médias empresas brasileiras, cuja maioria não tem a oportunidade de colher informações acerca da importância e o valor que as marcas com que identificam seus produtos, mercadorias ou serviços representam para seus negócios. Sabedores dessas dificuldades o IDS e o Sebrae/RJ, cada um com sua vocação decidiram unir esforços no sentido de elaborar e disseminar a obra objetivando não apenas acrescer o patrimônio daquelas empresas, estimulando-as a registrar suas marcas, como impedir que terceiros delas se apropriem indevidamente criando para elas prejuízos de grande monta.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz