Biblioteca

Nesta seção, você tem à disposição um vasto banco de artigos produzidos pelos profissionais do escritório Dannemann Siemsen. São mais de 700 textos que exploram diversos aspectos da área de propriedade intelectual e temas correlatos.

Além disso, o IDS se orgulha de possuir a maior e mais completa biblioteca física de propriedade intelectual da América Latina. Praticamente tudo que é publicado na área de propriedade intelectual está nas nossas estantes ou sistemas. São mais de 10.000 títulos, incluindo obras clássicas e contemporâneas, tratados de autores nacionais e internacionais e todas as revistas relevantes da área de PI. Estudantes, professores, pesquisadores e magistrados podem conhecer a nossa biblioteca e consultar o nosso acervo, mediante reserva.

O IDS também possui uma significativa produção editorial. Dentre outras obras, publicamos “Comentários à Lei de Propriedade Industrial” (livro frequentemente citado pela doutrina e jurisprudência), “Propriedade Industrial Aplicada Para Magistrados” e diversos livros e cartilhas técnicas.

Abaixo, você encontrará filtros para pesquisar artigos por áreas, palavas-chave ou ordem de entrada no site.

Aproveite o nosso acervo e boa leitura.

O CPC/15 alçou o contraditório a princípio infraconstitucional, densificando o dever de fundamentação judicial[1]. Nesse sentido, além de zelar pelo “contraditório efetivo” (art. 7º) e de fundamentar[2] adequadamente suas decisões[3] (arts. 11, 489, § 1º, e 1.022, parágrafo único e incisos I e II), o juiz está impedido de proferir decisão contra uma das partes sem que ela seja previam[...]

busca